Sobre a Empresa


Ainda no ano de 2002, os futuros sócios fundadores iniciaram um processo de pesquisa das tecnologias de TV Digital adotadas nos principais mercados (americano, europeu e japonês) e se anteciparam ao lançamento dos estudos das possíveis tecnologias de TV Digital que poderiam ser adotadas no mercado brasileiro, desenvolvendo um estudo amplo que resultou no plano de negócios que foi selecionado em todas as fases de seleção do CIETEC – Centro Incubador de Empresas Tecnológicas, principal incubadora de empresas de tecnologia do Brasil, disponibilizando, dessa forma, o acesso a um espaço físico na principal incubadora de empresas de tecnologia do Brasil. Inicialmente, a empresa esteve focada no desenvolvimento de um aparelho conversor, a ser conectado a uma televisão analógica, o qual iria permitir o acesso de baixo custo à tecnologia do sinal de TV digital. A empresa ainda teria um caráter de empresa de consultoria na área de TV digital. A visão das possibilidades desse mercado ainda inexplorado no Brasil resultou na fundação da empresa em sessão de 28 de maio de 2003.

Em 12 de novembro de 2012, ocorre a mudança da sede da empresa, anteriormente estabelecida na cidade São Paulo no estado de São Paulo para a cidade de Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul. Essa foi tomada com o intuito de melhorar o relacionamento técnico e comercial com os principais clientes, de modo a permitir o atendimento imediato em caso de necessidade de suporte técnico, bem como alavancar o desenvolvimento e pesquisa de novas tecnologias, próximo ao parceiro tecnológico da Silis Tecnologia, que é o BATLAB – Laboratório de Inteligência Artificial, Eletrônica de Potência e Eletrônica Digital da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

 

 

Inicialmente, a empresa desenvolveu atividades de consultoria em projetos de desenvolvimento de sistemas de alimentação de corrente contínua para telecomunicações, projeto e desenvolvimento de conversores, pesquisa e desenvolvimento de receptores decodificadores para TV digital, pesquisa e desenvolvimento de projetos utilizando inteligência artificial.

Após adquirir experiência nas atividades de consultoria, passou a desenvolver projetos de equipamentos de alta tecnologia destinados à comercialização, atuando em todas as etapas de desenvolvimento do protótipo, testes e verificação do produto.

Também iniciou o desenvolvimento de um software para manutenção preditiva de sensores utilizados em supervisão de processo e laços de controle e automação.

Hoje possui uma área de atuação mais abrangente e diversificada, atuando no mercado nacional de Petróleo e Gás Natural, Sistemas de Monitoramento Ambiental e Concessionárias de Geração e Distribuição de Energia Elétrica, através de desenvolvimento de tecnologia de ponta para aplicação em serviços e projetos de equipamentos de análise in-situ de composição de fluidos, sistemas de energia elétrica e sistemas digitais, desenvolvendo soluções de hardware e software com tecnologia de ponta, para aplicação em projetos de equipamentos para substituição de tecnologia importada, visando redução de custos e estímulo da produção e da mão de obra no mercado interno.

 

Soluções Tecnológicas para Sustentabilidade e Respeito ao Meio Ambiente

 

Desde 2003, a Silis Tecnologia tem desenvolvido soluções aplicando tecnologia de ponta para o desenvolvimento sustentável. Nossas soluções de sustentabilidade são conhecidas por seu elevado impacto positivo no meio ambiente e no bem-estar de nossas comunidades. Nenhuma outra empresa de engenharia ou de base tecnológica oferece um pacote tão completo na área de geração de energia fotovoltaica e equipamentos e software de monitoramento ambiental.

 

Experiência e Profissionalismo

 

A nossa experiência em mais de 14 anos de desenvolvimento de soluções inovadoras em pesquisa, desenvolvimento e projetos de engenharia distinguem a Silis Tecnologia como um parceiro de confiança. Enquanto outras empresas de energia solar ou de engenharia em monitoramento ambiental apresentam soluções prontas, que muitas vezes não atendem às necessidades específicas, nossa abordagem fornece soluções customizadas, superando suas expectativas.

 

Responsabilidade Social

A necessidade de maior integração com a sociedade e o setor industrial, foco no processo administrativo da Silis Tecnologia, levou à decisão da mudança da sede da empresa, inicialmente fundada na cidade de São Paulo, capital, para a cidade de Campo Grande no estado de Mato Grosso do Sul.

Essa estratégia tem por objetivo maximizar a eficiência empresarial e suas competências, atuando com ênfase em programas que buscam proporcionar a melhoria contínua da qualidade de vida da população sul-matogrossense e do Brasil, através de desenvolvimento de tecnologias e ações que promovam o bem-estar da sociedade, em sinergia com a busca por tecnologias que garantam um meio ambiente saudável.

 

Selo Solar    

A Silis Tecnologia é a primeira empresa de Tecnologia em Sistemas de Geração Solar Fotovoltaica a receber o Selo Solar no estado de Mato Grosso do Sul. A empresa recebeu reconhecimento nacional por disponibilizar soluções energéticas inovadoras, benéficas e economicamente viáveis, contribuindo para o desenvolvimento sustentável.

Para que as empresas que hoje já apostam na energia do futuro possam ser reconhecidas pelos seus consumidores, o Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas para a América Latina (IDEAL) e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) lançaram o Selo Solar, com o apoio da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH e do Banco Alemão de Desenvolvimento (KfW).

Aplicando esse conceito de respeito ao meio ambiente, a Silis Tecnologia implementou em sua sede na cidade de Campo Grande – MS um sistema de geração solar fotovoltaica para compensação total de toda a energia elétrica consumida na empresa. O processo de certificação de nossos clientes para obtenção do Selo Solar também faz parte do nosso fornecimento, sendo oferecido como parte integrante dos nossos serviços.