Predictor Sensores

Software Predictor Sensores foi desenvolvido para monitoramento e validação de sensores de plantas de processos industriais: Manutenção preditiva (diagnóstico e prognóstico) de equipamentos utilizados em locais remotos ou críticos (como plataformas de exploração de petróleo, termoelétricas, etc.).
Esta ferramenta é ideal para a manutenção preditiva de sensores ou instrumentos de medição. Os erros de calibração dos sensores são detectados com base nas redundâncias físicas e analíticas do processo, de modo que falhas neste processo também poderão ser alarmadas. Possíveis falhas de processo ou equipamentos serão consideradas e classificadas, permitindo que anomalias de funcionamento possam ser diagnosticadas para identificar as possíveis causas de faltas com antecedência, e o possibilitar a manutenção antes da ocorrência de interrupções ou danos físicos e materiais que possam causar.
 
Modo de Operação
Para realizar a manutenção preditiva, o diagnóstico permite detectar a degradação das condições de funcionamento na fase inicial da ocorrência de uma falha, permitindo, desta forma, realizar uma manutenção planejada e preventiva.
O diagnóstico de equipamentos permite memorizar também possíveis operações anormais e, sempre que possível, distinguir entre a má calibração de instrumentos de medição e faltas nos equipamentos e/ou processo.
 

Conheça algumas soluções


Ver todas