Geração de Energia Solar

Geração de Energia Solar

Soluções Completas para Instalação de Sistemas Fotovoltaicos para Micro e Minigeração Distribuida.

A SILIS TECNOLOGIA oferece todo o suporte para escolha do sistema de geração mais adequado para suas necessidades, podendo ajustar o sistema de acordo com suas necessidades e objetivos, desde a instalação de um sistema de geração para redução parcial no consumo (sistemas de 500Wp escaláveis para posterior ampliação) ou sistemas de geração dimensionados para redução total no consumo de energia elétrica.

A opção de sistemas de geração por microinversores é a solução ideal para início de operação de sistemas com baixa capacidade de geração de energia (a partir de 500Wp) onde se deseja ampliar futuramente a capacidade de geração, o que é inviável com sistemas de geração com inversores string.

 

Os sistemas de geração com inversores string são recomendados para instalação dos painéis fotovoltaicos sem possível obstrução da luz solar, geralmente em telhados ou locais com grande área útil, pois todos os painéis de um conjunto (string) devem possuir a mesma inclinação e direcionamento (condições ideais). Também apresentam custo relativamente mais baixo (de 15 a 30%) em relação ao sistema que utiliza microinversores.

 

String Inverter Systems

Para qualquer caso, a SILIS TECNOLOGIA oferece a seus clientes um estudo de viabilidade técnica e comercial para definição do melhor custo/benefício, para implantação de um sistema de micro ou minigeração distribuída, a partir de central geradora de energia elétrica, composta por inversor solar, painéis fotovoltaicos e seus acessórios, incluindo os seguintes serviços:

ALTERNATIVAS PARA A INSTALAÇÃO DO SISTEMA DE GERAÇÃO

Caso não haja espaço físico ou outro fator que inviabilize a instalação do sistema de geração no local de consumo, existem diferentes alternativas para viabilizar a instalação. A Resolução Normativa no 482/2015 permite a instalação do sistema de geração distribuída em local diferente do ponto de consumo, oferendo diferentes alternativas:

Importante: É possível a instalação de micro ou minigerador em unidade consumidora situada em zona rural pois a Resolução não faz restrição à localização do micro ou minigerador, desde que esteja associado a uma unidade consumidora e que a compensação dos créditos de energia se estabeleça na mesma distribuidora onde se encontram as demais unidades de consumo com as quais se deseja compensar o excedente de geração.


RETORNO DO INVESTIMENTO

Uma fórmula simples de calcular o tempo aproximado para o retorno do investimento no sistema de geração solar é obtido pela fórmula:

Custo Total do Sistema ÷ Valor da Eletricidade Gerada ÷ Seu Uso Anual de Eletricidade = Tempo de Retorno


FORMAS DE PAGAMENTO E LINHAS DE FINANCIAMENTO

Além da opção de pagamento à vista, existem diversas opções de financiamento disponíveis no mercado, variando de acordo com a localização do empreendimento (residência, empresa/comércio ou área rural). A seguir serão apresentadas algumas linhas de crédito dedicadas ou exclusivas para aquisição de equipamentos geração de energia solar fotovoltaica.
 

Conheça algumas soluções


Ver todas